HIGIENE E DESINFEÇÃO - NOSSAS REGRAS

Somos responsáveis, não só por sua saúde, mas também pelo seu bem-estar e satisfação. Sabendo que a contaminação física, química e microbiológica dos alimentos pode ocorrer a qualquer instante, mantemos e aplicamos este conjunto de normas que norteiam a nossa conduta, desde a seleção e aquisição até a comercialização de cada um dos nossos Produtos e Serviços.

SANIDADE AMBIENTAL E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

Manter todo o ambiente de trabalho e demais instrumentos rigorosamente limpos, organizados e livres de lixo, entulhos e materiais em desuso.

Garantir, a todo memento, que os produtos estejam bem acondicionados e em locais separados dos produtos químicos.

Verificar periodicamente a temperatura dos freezers e geladeiras.

A água e o gelo utilizado nos produtos é potável filtrada.

Os molhos devem ser mantidos sob refrigeração.

Elaborar os alimentos em pequenas porções e mantê-los protegidos e sob refrigeração após a sua montagem.

Expor os produtos na vitrine resfriada por no maximo 2 horas.

Alimentos resfriados devem ser mantidos sobre refrigração constante incluido após o seu processamento.

HIGIENE PESSOAL

Manter rigoroso asseio individual e usar, durante a jornada de trabalho a ropa apropriada às funções.

Manter as mãos sempre limpas, lavadas com água e sabão líquido, antes do início, durante as atividades de elaboração dos produtos e após a utilização do sanitário.

Utilizar o álcool gel de 70% min., para a sanificação
das mãos, tendo o cuidado de mantê-lo distante de fogo.

Não usar adornos nas mãos e nos pulsos, manter as unhas curtas e limpas, e não usar perfumes e desodorantes com cheiro forte que possa comprometer o alimento.

FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES

Frutas, legumes e similares devem ser previamente limpos e permanecerem estocados nos locais previamente assignados e protegidos do acesso de insetos e pragas.

Antes do preparo, retirar as folhas ou unidades estragadas e lavar o produto final em água tratada retirando as sujeiras, selecionar os legumes e frutas descartando os duvidosos.

Deixar de molho, por no mínimo 15 minutos, na solução desinfetante própria e enxaguar em água potável, secar bem, acondicionar e cortar utilizando utensílios limpos e desinfetados, destinados unicamente para este fim.


EQUIPAMENTOS, UTENSÍLIOS E SUPERFÍCIES DE CONTATO COM ALIMENTOS

 

As geladeiras, freezers, superfícies das bancadas, fogão, mesas, talheres, copos, pratos, facas, tábuas, panelas, etc., devem ser lavados com água e detergente e enxaguados com água limpa. Em seguida devem ser tratados com a solução desinfetante e deixados para secar naturalmente.
Todos estes materiais tipo talheres, copos, pratos, facas, tábuas, panelas, etc., devem permanecer resguardados em local específico e fechado, evitando contato que os possam contaminar ou sujar de qualquer forma.